Comissão de Dor

A comissão de dor da Associação Médica Brasileira- AMB, é composta por representantes das diversas sociedades de especialidade com área reconhecida para atuação em dor: Acupuntura, neurologia, fisiatria, reumatologia, ortopedia, anestesia, pediatria e Clínica Médica. O CMBA tem como representantes os médicos Marcio Curi Rondinelli- RJ e Dirceu de Lavôr Sales- PE. O  trabalho realizado por essa comissão tem sido de vital importância no processo de ordenação do ensino, capacitação e estabelecimento de critérios para certificação na área de dor. As decisões são tomadas sempre em consenso, em reuniões que se realizam regularmente na sede da AMB.
 
Anualmente, a Comissão de dor da AMB realiza prova de certificação para profissionais médicos que militam na área e que contemplam os critérios estabelecidos em edital. A próxima prova acontecerá no dia 13 de novembro de 2015 e, constará, de avaliação através de prova de múltipla escolha e prova de títulos. Os interessados deverão acessar o site da AMB a partir do dia 21 de setembro de 2015, data estipulada para o início das inscrições.
 
Levando em consideração que cerca de 80% dos pacientes que recorrem ao tratamento por acupuntura o fazem em decorrência de disfunções álgicas, a diretoria do CMBA defende que  os especialistas em acupuntura busquem adquirir uma boa formação em clínica de dor, o que com certeza, lhes trará um enorme ganho nas suas atividades clínicas diárias.
 
Calendario de Reuniões
 
Requerimento de Inscrição ao Certificado  de Atuação em Dor
 
Ficha Cadastral e de Análise Curricular ao Certificado de Atuação em Dor
 
Ata da Reunião da Comissão da Dor, 31/03/15, 09:30, Sede DA AMB/SP.